sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Falácias da política de Chapadinha nos últimos dias...

http://josefranciscoartigos.blogspot.com.br/2010/11/as-falacias-da-elite-brasileira.html
Isaías não é candidato

O grupo político de Belezinha tenta de várias formas camuflar o apoio que o ex-prefeito Isaias Fortes dá à candidatura de Belezinha. Isso se dá, em grande parte, como forma de tentar amenizar a rejeição à candidatura de Belezinha, associada à imagem de Isaias. Contudo, quanto mais o período eleitoral avança, mas fica evidente a cara não somente dos(as) candidatos(as), mas do grupo político que está por detrás.
A imagem de boa administradora que possa estar na aura de Belezinha virá ao chão com a associação cada vez mais evidente com o nome de Isaias, relacionado com uma imagem de administração pública ineficiente.


A agressão de "Galo" a Mércia e Cacilda foi um fato isolado da política

Seria um fato isolado da política a agressão de Galo sobre as meninas se os envolvidos tivessem se encontrado aleatoriamente em um local e tivessem discutido. Na verdade, não há como negar que houve uma perseguição de trânsito por parte de Galo que, finalmente, trancou o carro das meninas e partiu para cima delas para tirar satisfações.
Assim, foi ele quem teve uma postura proativa de provocação e agressão.


A agressão não tem nada a vê com Belezinha e com o grupo político que quer voltar ao poder

Fato isolado também se não soubéssemos que, no período em que Isaias estava no poder, não tivessem ocorrido situações semelhantes, como a agressão de pessoas de seu grupo a um padre da cidade, bem como depois, ao advogado D Júnior, restando a Justiça determinar que o agressor não poderia aproximar-se tantos metros do cidadão.
Segundo os relatos, Belezinha estava junto com o irmão em frente à Júnior Construções quando as maninas passaram. Qual a postura de Belezinha frente ao ocorrido? Se não concorda com o que o irmão fez, por que ainda não se manifestou? Vale lembrar que trata-se de pessoas de grupos políticos opostos e, inclusive uma grávida e uma funcionária da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.