terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

É bonitinho... ...mas eu não quero pra mim.... !

O PT de Chapadinha-MA vem debatendo internamente a possibilidade de construir um projeto político em parceria com a gestão municipal. 

Algumas pessoas de nossa sociedade, algumas até consideradas lideranças políticas de nosso município, questionaram essa possível aproximação, insinuando fisiologismo ou ingenuidade política.

Alguns até afirmam que o PT não terá mais a força moral que sempre teve perante os "poderosos" no sentido de denunciar as irregularidades e mostrar o caminho certo. 

Que irônico e contraditório, não me lembro de ver algumas dessas mesmas pessoas e lideranças aderindo ao projeto político do PT de Chapadinha, o projeto de construção de uma sociedade sem corrupção e com justiça social. É muito fácil querer o PT sempre limpinho e pronto a servir aos interesses de quem precisa mobilizar a massa. Mas, investimento político, viabilidade eleitoral e mãos dadas por um projeto social, nem pensar! O PT é bonito (sua ética, sua história...), mas não é pra mim... (isto é, para aqueles que criticam a decisão do partido).

Há quem questionava, inclusive, o porquê de pobres candidatarem-se a alguma coisa. Que coisa, né! 


adaptado de: http://www.robertokenard.com/politica/2010/10/01/roberto-rocha-assume-lado-sarneista/











A chegada do PT ao Governo Federal e, de certa forma, ao governo estadual, promoveu um processo de amadurecimento político e que provocou uma reflexão quanto à eficiência de discursos radicais de oposição e, ainda, acerca da resistência a colocar-se em uma posição de comando, por receio à situação vulnerável. 

Os rumos da política local, vistos a olhos superficiais, podem conduzir à opinião de que está ocorrendo uma degradação do quadro político. 

Na verdade, o PT caminha para um esforço de reconstrução política do município, não torcendo pelo "quanto pior, melhor", mas vendo que o mal para um grupo político que está no poder representa, de certa forma, o mal para toda uma população. 

O PT pretende mostrar para a sociedade chapadinhense o que o partido já realizou em nível nacional. 

 Os caminhos políticos para essa realização constituem-se legítimos no âmbito político pós moderno, o que pode não parecer no âmbito da prática populista sem projeto, do oportunismo vazio, do oposicionismo terrorista, do coronelismo já conhecido e da política do "pão-com-circo". 

Para aqueles que procuram abrir a mente e buscar saber os fundamentos do debate...         

Parabéns! 

Vocês poderão estar testemunhando uma iniciativa corajosa de resgate de nossa política. 



http://seichonoie.blog.dada.net/
Entretanto, para aqueles que se fecharam em uma opinião pré-concebida, preconceituosa e superficial...        

Que Pena!    

Pois fecharam-se a qualquer possibilidade de compreensão dos fundamentos e dos acontecimentos políticos e, dessa forma, quando forem perceber, perderam o bonde da história. 





por: Jânio Rocha Ayres Teles









Nenhum comentário:

Postar um comentário