segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Gomes, um vice verdadeiramente HUMANO!


Quando ouço falar da trajetória de vida de muitos candidatos ao legislativo e ao executivo, percebo em alguns histórias de vida muito interessantes de superação, firmeza moral, ideológica e religiosa.
Sinto com pesar a ida de alguns amigos para o grupo opositor, amigos que encontravam-se na 3ª via e que, hoje, estão no grupo que já comandou Chapadinha em um período de trevas e que, inclusive, foram vítimas dos mesmos com quem hoje se aliaram.
Acho que quem saiu fortalecido desta trajetória política toda foi o Irmão Gomes, juntamente com os companheiros da 3ª via que vieram para o grupo de Dr. Magno.
A dignidade com que vieram para o grupo tornou o processo político em Chapadinha mais democrático, temático e com controle social.
A vinda de novas lideranças para o grupo de Dr. Magno provocou uma oxigenação política que tem dado resultados em vários setores da campanha, algo expresso na criatividade e exuberância dos eventos vivenciados no grupo.
Gomes representa, na verdade e agora, uma parcela importante do grupo de Magno Bacelar que vem a coadunar com a nova tendência política brasileira de garantia da equidade social, da justiça sobre o coronelismo e, ainda, de uma visão mais democrática do processo político e de gerência pública.
O fato de ser evangélico enriquece ainda mais o debate. Não um evangélico só de nome, nem de práticas e negócios perniciosos à família cristã. Um evangélico no sentido mais especial da palavra, um Cristão.
A riqueza moral do quadro político de reserva de Dr. Magno Bacelar é invejável (uma inveja positiva), tanto no sentido da firmeza ética quanto na qualificação para o trato da coisa pública, com pessoas experientes no campo da administração municipal.
O grupo de Magno Bacelar é um manancial de lideranças sociais e políticas que estão convivendo entre si, fazendo germinar novas formas de fazer política e, também, demonstrando formas pacíficas e pós modernas de expressar sua convicção.
O stress dos últimos dias da campanha parece não estar abalando o grupo de Magno Bacelar, algo bem diferente do grupo opositor, que tanto nas músicas (repetitivas, copiadas e provocativas) quanto no atirar ovos e pedras, tem demonstrado sua instabilidade emocional, diga-se de passagem, uma marca de algumas lideranças do grupo.
Citando ainda alguns erros de marketing do grupo opositor, lembro que Dr. Magno costuma ser referenciado como:
 
M 43
 
Observando a marca da candidata opositora, observei algo no mínimo controverso:
 
                         um...
M 10
 
Sinceramente, não entendi.
Questionei a alguém do referido grupo e ele me afirmou que era um Coração seguido de um 10. Mas desculpem-me...    
não convenceu.
 
Até agora estou olhando para esse símbolo e não consigo ver o restante do coração. A não ser que seja um coração partido...   
 
ooohhhh!
 
Lembrei-me, também, que um certo dia um grupo de simpatizantes de Magno Bacelar foi até um certo campo aberto e fez um Grande...
 
M 43 (humano)






 
Aí percebi que o mesmo não poderia ser copiado pela opositora, pois ficaria muuuuiito esquisito...

 
D 10 (humano)

 
Primeiro porque D10 não existe mais, pois já está ultrapassada e, ainda...
 
...um candidato 10 (humano) é muito ruim para uma campanha.
 
Que me perdoem os opositores, mas não vejo como, de outra maneira, fugir a essas peças raras de campanha.
 
por: Jânio Rocha Ayres Teles
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário