terça-feira, 15 de março de 2011

Lula: entre Kadhafi e Obama









http://democraciapolitica.blogspot.com/2010/10/le-monde-brasil-os-anos-lula-contam-uma.html

FONTE DAS IMAGENS ACIMA:

http://www.essaseoutras.com.br/novidades-da-libia-eua-envia-navios-a-costa-do-pais-nesta-quarta-02/kadhafi

http://www.rnw.nl/portugues/bulletin/eua-kadhafi-deve-entregar-o-poder


O ex-presidente Lula ministrou palestra recentemente em Doha, no Catar, em evento com a témática: "O mundo árabe em transformação: o futuro chegou?", evento que foi promovido e transmitido pela TV "Al Jazeera".

Que moral toda é essa de Lula frente ao mundo árabe a ponto de ser convocado para uma palestra no âmago de seus principais líderes e pensadores? 

Qual relação existe entre Lula e Muammar Kadhafi? 

E o que Obama tem a vê com tudo isso? 

Vale lembrar que lula tem origem em movimentos de tendência Socialista, assim como Kadhafi, além de defender uma postura de diálogo do mundo ocidental em relação aos Muçulmanos. 

Vale lembrar, ainda, que Obama se chama "Barach Hussein Obama", norte americano com origens tanto africanas quanto islâmicas, assim como Kadhafi. 

Quer dizer que Obama tem mais semelhanças com Kadhafi do que se pode imaginar? De certa forma sim. Mas há um ponto a ser considerado: Obama representa a maior nação capitalista do mundo e, por sua vez, Kadhafi, representa o país socialista, fora a China, como maior potencial econômico da atualidade, fato que se deve à predominância econômica do petróleo na Líbia, além de sua localização geográfica favorável (no norte da África, próxima da região central da Europa). 

Não é à toa que pouco tempo depois de Lula ministrar uma brilhante palestra para o mundo árabe que Obama vem ao Brasil e fala francamente à multidão, conforme se anuncia para os próximos dias. 

As tropas fiéis a Kadhafi estão conseguindo suplantar os rebeldes (estes apoiados pela OTAN e pelos Estados Unidos), fato que vem sendo abafado pelo deslocamento do eixo de notícias globais para o Japão. 

O primeiro país a declarar o não reconhecimento do governo líbio de Kadhafi foi a França. O Japão vem sendo assolado por catástrofe geológica proveniente de movimentações em meio às placas tectônicas do Oceno Pacífico. Vale lembar que a própria França promoveu experiências com bombas atômicas na região do Pacífico no final da década de 90.  


VEJA NOS LINKS: 



 Teria a França o conhecimento técnico para influir sobre fenômenos geológicos a partir da incidência de explosões atômicas no cerne de falhas entre as placas tectônicas? 


Mais claramente... 


Explosões atômicas nas imediações de falhas tectônicas produziriam terremotos e tsunamis? 


http://eitacola.blogspot.com/2011/03/terremoto-crise-nuclear-no-japao-e.html
Teriam os países capitalistas do mundo, como a França, algum interesse em abafar o fracasso das forças aliadas da OTAN na Líbia? 

Além de bombas atômicas, haveriam outras tecnologias que os países desenvolvidos teriam para provocar terremotos e outros cataclismas? 

VEJA NOS LINKS: 





 As informações aqui constantes são especulações e destinam-se à promoção do debate aberto e esclarecido. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário